quinta-feira, 25 de novembro de 2010

WorkShop - Fornos a lenha, dicas e Pizzas

Vamos realizar Workshop no dia 27 de novembro na Colonial Center, Bauru - SP. Vamos falar sobre fornos a lenha. vai ser um papo bem descontraido sobre o manuseio do forno, sua manutenção e diversas receitas de pizzas e dicas sobre gastronomia.


 Os participastes  assistirão como fazer a Pizzatone, pizza feita como se fosse um panetone. Esta pizza será bem vinda na época das festas natalinas, uma prato sem igual que certamente será alvo de muitos comentários, pois sairá do tradicional Panetone à mesa.

Pizzatone feita com massa de pizza, creme holandes, geléia de morango e frutas cristalizadas e uva passas.

 Vamos fazer também outros tipos de pizzas ao forno, como as tradicionais marguerita, calabreza e a de lombo. e também elaboramos a pizza Natalina feita com massa de pizza, catupiry, peito de peru , panceta italiana Ceratti, queijo mussarela, tomate e azeitona preta.


As pizzas que forem ensinadas serão sorteadas.

A aula sera descontraida e interessante.

Colonial Center
Rua Nações Unidas, 1-85
Telefone: (14) 3212-2000

        

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Patê de alho

Receita: 001

Elaborei delicioso  patê de alho que é um grande sucesso em todas as festas.

Vamos aos ingredientes:

_500g de maionese Hellmann's
_200g de creme de leite Nestlé
_02 envelopes de Sazon amarelo
_03 colheres de sopa de azeite Andorinha
_02 dente de alho

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes juntos no liguidificador até homogenização.
Após bater coloque numa vasilha e leva-a para gelar.
Decore e sirva com torradas, pães, saladas ou carnes.






Um grande momento

O grande objetivo de um Chef é proporcionar ao anfitrião e aos convidados um momento inesquecível. Atuando com este princípio a MK Buffet prima pela qualidade e seriendade em todos os eventos, desde ao mais simples ao mais sofisticado.

"_Como Chef tenho a responsabilidade de tornar cada evento único e inesquecível ao anfitrião e seus convidados"  Chef Mauro


Chef Mauro


O Personal Chef tem como função organizar a festa a partir do preparo do cardápio, compras de todos os alimentos, organização e realização da festa. Deixando ao anfitrião livre para usufruir com seus convidados e familiares o prazer de um grande momento.

A MK Buffet elabora sua festa a partir de jantares, almoços, festa da pizza, massas personalizadas, churrascos (Argentino, tradicional ou espetinhos) e gastronomia internacional (ex: italiana, alemã, espanhola, etc).

Paella Marítima Valenciana

_Uma das minhas mais favoritas é a Paella Marítima Valenciana!  Chef Mauro.
.
Feita com ingredientes de primeiríssima qualidade, a Paella é uma arte gastronômica que torna o evento inesquecível para o anfitrião e seus convidados.



Trazer para o Brasil o que tem de mais tradicional na cozinha internacional espanhola é super gratificante, pois a Paella é um prato magnifico em sabor e beleza, ingredientes como os frutos do mar dá um charme diferente ao colorido do alimento. Ao servi-lo observo em cada um uma grande admiração pela beleza e sabor diferenciado. Não é um prato comum a jantares brasileiro, quando isso ocorre é fácil notar a grande surpresa tornando marcante o evento, e obviamente satisfação do anfitrião frente a seus convidados.