terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como organizar e realizar um Evento


Olá amigos, muitas pessoas acham que é fácil e simples organizar e realizar eventos. Não é tão simples assim. A mais de dez anos como chef organizo eventos, mas vamos lá! O primeiro passo é formar a lista de convidados e a data do evento e a listas de presentes, separando crianças de adultos, a cada duas crianças de nove anos para baixo equivale por um adulto. O segundo passo é procurar um profissional na área que tenha no-rau e responsabilidade profissional, que possa te orientar e organizar o teu evento. Exemplo; decoração do salão, arranjo das mesas, cor das toalhas e dos cobre manchas e uma boa floricultura, e pensar que tudo tem que  estar em harmonia com o ambiente.

O terceiro passo é montar o cardápio, com o Chef de cozinha ou o buffet da sua escolha, servindo um cover (entrada) antes do almoço ou jantar. Se o cover for simples a refeição devera ter variedades de pratos, se o cover for cheio mesa farta (mesa de frios) a refeição devera ser simples uma massa, carne e um arroz branco.
Não podendo esquecer das bebidas, tem que fazer a armonização com a comidas.



O quarto passo é escolher os maravilhosos docinhos e bolo dos noivos, é a parte da festa mais esperada com muita ansiedade. Atentos a  escolha e  armonisar os doces com o espumante.
O quinto passo é escolher um bom Profissional, na area da musica para que todos possam durante o evento ouvir um bom som ambiente. E logo apos a sobre mesa abrir a pista de dança com muita musica e luzes.







Não podendo esquecer de fotos e videos, para registrar estes momentos marcante para o resto de suas vidas.
E para compartilhar estes eventos não podemos esquecer das lembrancinhas como forma de agradecimento a presença dos convidados



E não se esquecendo de adequar seu evento de acordo com o bolso.